quarta-feira, 30 de maio de 2007

Os precipícios da mente

Caralho...
sinceramente gostaria de as vezes nao possuir o advento do pensamento. Gostaria de ser institivo, mas o cerebro me segura. Coisas simples que a razão acaba por imperar sobre os sentimentos..
mas sobre isso ja comentei, os sentimentos.
Agora me refiro aos lugares em sua mente q até vc desconhece, coisas q vc tinha de fato percebido, tiha almejado, mas que inconscientemente acabou ignorando ou conscientemente acabou por renega-las. Sabe aquele pensamento "E se...."
Sim, é a esse que eu me refiro, nele podemos sintetizar metade de nossas conquistas e metade de nossos arrependimentos. Nesta simples frase encontramos situações que vão desde o simples e singelo primeiro beijo, ate o correr atras de alguem que valha a pena largar tudo.
O que pode diferenciar uma pessoa da outra é a maneira como enfrentamos essa frase.. Se a ignoramos e decidimos pensar mais, ser mais "racionais" acredito que talvez tenhamos perdido parte do que somos de fato, naturais....
Isso separa o conforto de um afago de uma resposta rispida e grosseira....
"e se....."
Essa frase faz parte de nos..... Mas será que deveria?
E são nessas "bifurcações" que encontramos em nossas mentes q encontramos os precipícios da mente. Nestes pontos perdemos horas, dias, as vezes meses ou anos, pensando o que poderiamos ter feito.... Mas não há o que fazer, as ecolhas foram feitas, só nos resta o arrependimento e a nossa infeliz e recorrente memória do fato.

Um comentário:

Carol Rocha disse...

O "se" não existe. O "se", já foi...